Breaking News

5 coisas que podem acontecer com quem se masturba frequentemente

Considerada um tabu para sociedade, a prática da masturbação pode fazer bem à saúde.

Um dos principais tabus da sociedade envolve a discussão de temas relacionados à sexualidade. Falar de certas coisas pode incomodar muita gente. Um dos maiores mitos é o que envolve a prática da masturbação. O imaginário popular chega a dizer que quem realiza a prática pode ter mais pelos nas mãos, engordar ou até ter alterações hormonais severas. O que pouca gente sabe é que a Masturbação, na verdade, pode ser uma aliada à saúde, como mostra um artigo publicado pelo site da 'BBC Brasil', que ouviu médicos de várias especialidades para chegar a essa conclusão.
No geral, eles falam que o prazer provocado pela prática ajuda a prevenir doenças e traz outros benefícios para o corpo. Veja a seguir cinco coisas que podem acontecer com quem se masturba:

1 - Alivia as dores provocadas pela menstruação

O site da BBC entrevistou um especialista em medicina sexual da Espanha, Mariano Rosselló Gaya, que disse que a prática de acariciar a região íntima pode ser muito boa para as mulheres, especialmente no período menstrual. De acordo com ele, durante o orgasmo são produzidas substâncias que funcionam como verdadeiros analgésicos. Com isso, a mulher sente menos necessidade de se automedicar por conta do sofrimento desse período comum na vida das representantes do gênero feminino. Além disso, a prática faz com que a vagina tenha uma desinflamação natural, fazendo com que a pressão provocada na área diminua e com isso haja a sensação de conforto.

2 - Sistema imunológico é fortalecido

Uma pesquisa publicada pela 'Sexual and Relationship Therapy' mostra que a saúde dos homens também melhora com a prática. Isso porque o sistema imunológico deles fica bem mais forte.
O artigo explica que a ejaculação limpa os dutos da uretra e, com isso, as frequentes inflamações bacterianas são evitadas. Além disso, já existem estudos que mostram que quem tem mais orgasmos produz também um poderoso anticorpo, a imonoglobulina A. Outro dado encontrado pela ciência é que homens que se masturbam mais de cinco vezes na mesma semana têm menos chances de desenvolver qualquer tipo de câncer.

3 - Dorme mais e melhor

A insônia, certamente, é um problema das pessoas agitadas e da vida moderna. Masturbar-se pode ajudar a acabar com essa questão de maneira natural e segura. De acordo com especialistas, isso acontece principalmente com os homens, já que a endorfina é liberada após os orgasmos.

4 - Sensação de felicidade e de que tudo corre bem

#Masturbação mexe até com a cabeça e ajuda a manter o psicológico em dia. Além da já citada endorfina, os praticantes do ato sexual individual também produzem catecolaminas. Essa substância reduz o nível de estresse e também deixa as pessoas bem-humoradas.

5 - Casal de bem com a vida

Diferentemente do que muita gente pensa, o especialista em vida sexual, Rosselló Gaya, explica que o ato pode aproximar as pessoas e até gerar mais intimidade ente o casal